Ser engraçado no trabalho pode mesmo te ajudar?

Se você é aquela pessoa carismática, tem boa comunicação e facilidade para fazer as pessoas rirem, saiba que isso pode te favorecer muito no mundo corporativo. Segundo estudos feitos pela Wharton School em conjunto com  Harvard Business School, afirma que as piadas aplicadas em momentos pertinentes, pode demonstrar confiança, passando a imagem de um profissional competente.

De acordo com pesquisadores, saber empregar o humor em momentos oportunos do dia-a-dia pode trazer frutos positivos, colegas, pessoas mais para perto de você. Estas pesquisas comprovam através de experimentos, a eficiência que o bom humor carrega até mesmo em uma entrevista de emprego, sendo que os candidatos capazes de empregar uma piada no momento certo e fazer o chefe rir, ganharam maior visibilidade com relação aos seus concorrentes.

Segundo a publicação no Journal of Personality and Social Psychology, os entrevistados autores de piadas impróprias, ou mesmo de assuntos polêmicos, mesmo conseguindo arrancar algumas risadas, se mantiveram sem posição de destaque perante aos entrevistados capazes de fazer um humor menos arriscado.

De fato todos gostamos de dar boas risadas no ambiente de trabalho, contanto que estas risadas não causem mal entendidos ou conflitos, vale a pena sempre arriscar aquele seu trocadilho guardado no baú, porém nada supera o improviso que te faz sentir-se um stand up comedy.

Escrevi este post baseado na matéria que li no portal UOL neste link.

Uma opinião sobre “Ser engraçado no trabalho pode mesmo te ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *